terça-feira, 22 de janeiro de 2013

LUIZ ANTÔNIO JANIQUES



  Luiz Janiques- inicio-se como autodidata e o seu processo aos 5 anos de idade, tentando imitar os foguetes de uma série de marionetes, chamada de “Bola de Fogo 8”. Continua, após esta fase, com outra série denominada de “Galasfera 580”, continuando como autodidata, experimenta impulsos no desenho. Começa a se aventurar em esculturas nas quais ergue cidades, de onde surge verdadeiro mundo de imaginário de si mesmo.

   Aos 14 anos, começou a ler revistas de ficção científica chamada de “Cinco por Infinitos” onde começa a tomar seus primeiros contatos com massas, sombras e claros. Permanece nesta fase por 5 anos. Passa após isso a ler outros livros e também a coletar material para converter em desenhos que seria sua interpretação dos livros.

   Após, passa a estudar desenho de arquitetura e de hidráulica e elétrica.

   Assim, começa a vida profissional ligado ao desenho. Após, começa a desenhar em perspectiva, fase que atravessou por 10 anos.

  Com mais tempo de atividade, entra no curso de desenho do Profº Ricardo Bresciane, onde está até hoje, desenvolvendo técnica de sombra e perspectiva. E também fez curso de computação gráfica.

Nenhum comentário: